LOJAS |
CONTATO | TRABALHE CONOSCO  
   

NOVO FOCUS HATCH

Design Exterior

O Kinetic design é marcante no Novo Focus. Desenvolvido no estudio da Ford na Alemanha, o veículo apresenta formas contemporâneas e fluídas, que garantem movimento ao veículo mesmo estando
parado.

A frente é dinâmica e moderna, com grade inferior no formato trapezoidal. A lateral com perfil aerodinâmico e esportivo tem linhas de carater e cintura mais alta, que realçam a sensação de
movimento.
Os modernos faróis merecem destaque especial. Mais alongados, eles se estendem pela lateral do veículo e transmitem “efeito de jóia”.

A traseira do modelo Sedan é rápida, com elementos de design de um coupé. Os faróis envolventes proporcionam ao Novo Focus uma aparência elegante e esportiva.

Design

No Hatch, o design da traseira é arrojado e esportivo. As lanternas tem formato singular, com lampadas de LED, garantindo personalidade ao conjunto.

Design Interior

O interior do Novo Focus é elegante e tecnológico. O painel é atraente com revestimento de espuma injetada (suave ao toque). O design foi inspirado em um cockpit, com todos
os instrumentos ao alcance do motorista, incluindo uma tela de touch screen de 8 polegadas instalada no painel central.

Requinte e conforto estão presentes em cada detalhe. Todos os materiais tem toque macio e acabamento diferenciado, com destaque para o painel central na cor
Black Piano (Preto alto brilho).

Rodas

São três modelos de rodas de liga leve com design arrojado e esportivo. Destaque para as rodas exclusivas da versão TITANIUM, com acabamento diferenciado que transmite esportividade, sofisticação e alto desempenho.

Rodas de liga leve 16” - S 1.6 / SE 1.6 / S 2.0.
Rodas de liga leve 17” - SE 2.0.
Rodas de liga leve 17” - TITANIUM.

Tecnologia para Performance

Performance e economia de combustível são itens de série no Novo Focus. Ele está equipado com duas versões de motorização: o motor 1.6 SIGMA TiVCT FLEX e o motor 2.0 DURATEC DIRECT FLEX. Também são duas as
opções de transmissão: a Manual de 5 velocidades, ou Transmissão Sequencial Powershift de seis velocidades e dupla embreagem.

O motor 2.0 DURATEC DIRECT FLEX é equipado exclusivamente com a Transmissão Sequecial Powershift e está disponível nas versões Hatch e Sedan. Já o motor Sigma 1.6 SIGMA TiVCT FLEX equipa somente a versão Hatch
do Novo Focus e está disponível com a Transmissão Manual de cinco velocidades ou a Transmissão Sequecial Powershift.

Motor 2.0 Direct Flex

O inovador motor 2.0 DURATEC DIRECT FLEX é o primeiro motor bicombustível do mundo com injeção direta de combustível e traz várias inovações que proporcionam uma combustão mais eficiente e,
consequentemente‚ melhor performance do motor e aumento na economia de combustível. (Motor projetado para 240.000 km).

Novas tecnologias
- Injeção direta FLEX na câmara de combustão.
- Duplo comando de válvulas variável (TiVCT).
- Elevada taxa de compressão (12:1).

Potência
- 175 cv @ 6500 rpm (gasolina).
- 178 cv @ 6500 rpm (etanol).

Torque
- 211 Nm @ 4500 rpm (gasolina).
- 221 Nm @ 4500 rpm (etanol).

88% do torque máximo a 2750 rpm , garantindo esportividade e respostas mais rápidas.

Sistema de Partida a Frio sem Assistência

No Novo Focus, diferente dos sistemas Flex tradicionais, não é necessário um reservatório de combustível ou qualquer outro tipo de de auxílio externo.

As características do motor 2.0 DURATEC DIRECT FLEX permitem que ele utilize o trabalho de compressão do motor para aquecer a câmara
de combustão antes da primeira injeção de etanol. Em seguida o motor faz injeções gradativas de combustível até o motor atingir o nível de
operação normal.

Para o cliente, a partida do motor, mesmo abastecido com etanol, é imediata, pois este processo acontece em um intervalo de tempo muito
rápido.

Motor 1.6 SIGMA TiVCT FLEX

O motor 1.6 SIGMA TiVCT FLEX do Novo Focus tem duplo comando de válvulas variável, o que otimiza a mistura ar/combustível, melhorando seu rendimento e performance. O motor também tem uma sistema de
escapamento otimizado que entrega maior torque e potência, permitindo melhor performance e menor consumo de combustível. (Motor projetado para 240.000 km).

Potência
- 131 cv @ 6500 rpm (gasolina).
- 135 cv @ 6500 rpm (etanol).

Torque
- 159 Nm @ 4500 rpm (gasolina).
- 164 Nm @ 4500 rpm (etanol).

91% do torque máximo, com apenas 1500 rpm, garantindo.
esportividade e respostas mais rápidas, mesmo em baixas rotações.

FORD Easy Start

O motor 1.6 SIGMA TiVCT FLEX conta ainda com mesmo sistema de partida a frio eletrônica do New Fiesta, o Ford Easy Start, que funciona por aquecimento do combustível em pré-câmaras do sistema de injeção. O início
do aquecimento do combustível ocorre a partir da abertura da porta do veículo. Isso garante a partida em condições críticas de baixa temperatura de até -10 °C, mesmo com 100% de etanol no tanque.

Transmissão Sequencial POWERSHIFT

Outra novidade do Novo Focus é a Transmissão Sequencial PowerShift com 6 velocidades, agora disponível com os motores 1.6 SIGMA TiVCT FLEX e 2.0 DURATEC DIRECT FLEX. Essa transmissão reune a esportividade de uma
transmissão manual, com o conforto de uma transmissão automática, permitindo trocas de marcha mais rápidas e suaves:

Beneficios

- Maior conforto na troca de marchas (não há interrupção de torque).
- Mais leve do que a transmissão automática com conversor de torque.
- Conjunto de transmissão, incluindo embreagem, projetado para vida útil do veículo.
- Não requer manutenção do fluido ou manutenção interna.
- Consumo de combustível de 8 a 10 % menor do que uma transmissão automática.
- Troca de marcha em até 0.2 segundos.

A transmissão oferece também a possibilidade de seleção de diferentes modos de condução.

- D – Modo automático que privigelia a economia de combustível. Neste modo também é possível realizar reduções através dos botões Select Shift.

Porém, assim que o motorista para de usar os botões, a transmissão volta para o modo automático.

- S – Modo automático que privigelia a performance. Este modo oferece também a opção de trocas manuais através dos botões Select Shift. Uma vez
que se usa os botões, a transmissão passa para o modo manual de trocas de marcha. Para voltar ao modo automático, basta colocar a alavanca na
posição D.

ECOMODE

É um sistema que auxilia o motorista na prática de uma condução mais econômica. Através do monitoramento constante das variáveis de: mudança de marchas, antecipação de condições de trânsito e velocidades
eficientes durante a condução.

Estas variáveis são representadas por pétalas mostradas no painel de intrumentos - cinco pétalas indicando o modo mais eficiente. Quanto mais eficiente for sua condução, melhor
será a classificação, e melhor será sua economia total de combustível.

Aerodinâmica

O Novo Focus tem design aerodinâmico com desenho da carroçaria que minimiza o atrito com o ar, contribuindo para a economia de combustível e performance. O modelo atual
é 15% mais aerodinâmico que o modelo anterior.

Direção Elétrica

A Direção Elétrica oferece ao motorista menor esforço, mais precisão com melhor consumo de combustível. O sistema de direção elétrica do Novo Focus ainda tem outras funções:

- Direção sensível à velocidade - ajusta automaticamente os esforços da direção, facilitando manobras e fornecendo controle preciso.
- Compensação de deriva - monitora a posição do volante em estradas retas e neutraliza o efeito de deriva automaticamente, minimizando a fadiga do condutor.
- Cancelamento de vibrações - monitora e reduz vibrações de desbalanceamento (até 60 gramas) ou danos de roda/pneu e de discos de freios desgastados. Compensa vibrações transmitidas pela coluna e volante.
- A direção elétrica está disponível nas versões 1.6 MT e 2.0 PowerShift.

Consumo Motor 2.0 DURATEC DIRECT FLEX

O Novo Focus 2.0 DURATEC DIRECT FLEX é 30cv mais potente que a versão anterior e mais econômico, conforme mostra a tabela a seguir. Isso é resultado direto das novas tecnologias implementadas, do novo motor e da
Transmissão Sequencial PowerShift:

Etanol
Cidade (km/l) - 6,6.
Estrada (Km/l) - 8,6.

Gasolina
Cidade (km/l) - 9,6.
Estrada (Km/l) - 12,6.

Consumo MOTOR 1.6 SIGMA TiVCT FLEX

O consumo do motor 1.6 SIGMA TiVCT FLEX também é impressionante. A versão como transmissão manual recebeu nota A nos testes realizados
para o CONPET.

Etanol
Cidade (km/l) - 7,0.
Estrada (Km/l) - 9,3.

Gasolina
Cidade (km/l) - 10,3.
Estrada (Km/l) - 13,7.

Tecnologia para Qualidade

O Novo Focus entrega níveis surpreendentes de qualidade, acabamento e dirigibilidade. Para os consumidores, isso se traduz em superfícies com ajustes perfeitos, acabamento atraentes e agradáveis ao toque. Um interior
silencioso e uma experiência de diribilidade incomparável.

Suspensão

O Novo Focus também é superior nos quesitos de estabilidade. Para ambos os modelos, a suspensão dianteira é do tipo McPherson e a
suspensão traseira independente foi aprimorada e traz uma geometria otimizada para a absorção de impactos, aumentando o controle e o conforto do veículo.

O conjunto de suspensão oferece também níveis reduzidos de ruído e vibrações.

Isolamento Acústico

O veículo também possui um excelente desempenho acústico, pois o seu projeto inclui a aplicação de diferentes materiais para a redução de ruídos:

- Isolamento acústico para redução de ruidos de motor, vento, rodagem e ambiente.
- Qualidade sonora dos mecanismos de abertura / fechamento de portas.
- Funcionamento silencioso do limpador do para-brisa.
- Acabamento interno com materiais de qualidade.
- Precisão nos ajustes de carroceria.

Ergonomia

Os bancos do Novo Focus são envolventes e foram projetados para abraçar os passageiros, minimizando a fadiga.

Os bancos são revestidos em tecido de alta qualidade, ou em couro macio com costuras elegantes. Na versão Titanium o banco do motorista está equipado com ajuste elétrico em seis posições.

Completando o conforto e a conveniência para os passageiros, o Novo Focus tem console central com apoio de braços, e diversos porta-objetos.

Garantia

O veículo oferece três anos de garantia sem limite de quilometragem.

Tecnologia para Segurança

A segurança é um dos pilares da marca Ford e um dos destaques do Novo Focus. O avançado sistema de segurança começa com uma célula
reforçada de proteção aos passageiros, sendo mais da metade da estrutura feita com aço de alta resistência.

As múltiplas áreas de absorção de impactos na frente, lateral e traseira, proporcionando alto nível de proteção em caso de colisão.

O Novo Focus foi projetado globalmente para ser 5 estrelas nos mais rigorosos testes de colisão. Na Europa ele conquistou a classificação máxima de 5 estrelas no “crash-test” do Euro NCAP
(European New Car Assessment Programme), organização europeia independente de avaliação de segurança de veículos. Nos Estados Unidos ele foi classificado como Top Safety Pick+, sendo um dos
poucos carros a obter nota máxima, concedida pela organização NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration).

AirBags

Priorizando a segurança dos ocupantes, o Novo Focus está equipado com airbag frontais de série, e em algumas versões pode oferecer até
seis airbags, sendo:

- 2 Airbags frontais.
- 2 Airbags laterais.
- 2 Airbags de cortina.

Freios

O Novo Focus está equipado também de série com freios ABS, com:

- Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD) - Garante maior segurança em frenagens de emergência.
- Auxílio de Frenagem Emergencial (EBA) - Aumenta a força aplicada no pedau de freio, tornando as frenagens emergenciais mais eficiêntes.
- Luz Alerta para Frenagem emergencial (EBL) - Pisca as luzes de emergência em situeções de frenagem muito forte.

ADVANCE TRAC® - Controle Eletrônico de Estabilidade e Tração

O já reconhecido sistema Advance Trac® também está diponível no Novo Focus. Ele integra as funções do Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e
de Tração (TCS) . Se uma das rodas do veículo derrapa, o sistema controla o deslizamento mantendo o veículo na direção desejada. O resultado dessa
tecnologia é uma maior aderência nos mais diversos pisos. Este sistema ainda oference outras funções:

Controle de Torque em Curvas (TVC)

Mais uma novidade oferecida pelo Novo Focus para o segmento. O Controle de Torque em Curvas, aciona o freio dianteiro da roda do lado de dentro da curva, oferecendo mais torque para a roda que está
do lado de fora, aumentando a aderência, tornando a direção mais segura e confortável, além de evitar a perda de tração antes mesmo das rodas patinarem.

Assistente de Partida em Rampa (HLA)

O Novo Focus traz também o Assistente de Partida em Rampa, que auxilia o motorista ao impedir que o veículo se movimente de maneira indesejada após a liberação do pedal de freio por até 3 segundos. Esse
sistema é muito útil, principalmente em situações desafiadoras, como em grandes ladeiras.

Aviso de Pressão Baixa dos Pneus (DDS)

Outra novidade é o Aviso de Pressão Baixa dos Pneus, que através do monitoramento dinâmico das rodas, detecta as possíveis variações, indicando um potencia pneu furado ou com pressão baixa. Para regular o
sistema é preciso calibrar os 4 pneus com a mesma pressão, corforme especificado no manual e reiniciar o sistema através do computador de bordo.

Limpador de Para-Brisa com Duplo Motor (Tipo Butterfly)

Os limpadores de para-brisa com duplo motor oferecem melhor visibilidade através de uma área de limpeza otimizada. Oferece também proteção em casos de atropelamento, com a ausência do pino do motor
do limpador de para-brisa, o que poderia causar traumas mais graves para a vítima. No Novo Focus, cada motor do limpador fica em uma extreminadas do capô.

Sistema de Alerta Pós-Acidente

Mais um item de segurança oferecido pelo Novo Focus é o Sistema de Alerta Pós-Acidente, que em caso de acidente, ativa o pisca-alerta e as businas. Além disso, destrava as portas automaticamente após o acionamento
do airbag, ajudando no resgate dos passageiros.

IsoFix

O Novo Focus oferece ainda o sistema de ancoragem de cadeirinhas de criança, ISO FIX. São dois ganchos que permitem a fixação das cadeiras de forma mais rápida, prática e segura

Tecnologia

O Novo Focus traz para o segmento, tecnologias exclusivas que o diferenciam dos competidores e que irão proporcionar uma experiência inesquecível para os clientes.

SYNC Media System

Conectividade é item de série no Novo Focus. Todas as versões estão equipadas com SYNC MEDIA SYSTEM, sistema multimídia exclusivo e inovador, desenvolvido pela
Ford em parceria com a Microsoft que oferece o máximo em conectividade.

- Controle de áudio no volante.
- Comandos de voz para funções de áudio e telefone.
- Conexão bluetooth.
- Entrada auxiliar e USB.
- Ligações hands-free.
- Transferência automática de agenda.
- Mensagem de textos audíveis (se disponível no celular).
- 6 alto-falantes.
- Tela de LCD de 3,5” na versão S.
- Tela de LCD colorida de 4,2” na versão SE.

SYNC Media System com MyFord Touch

A versão Titanium está oferece o SYNC Media System com MyFord, equipado com tela touch screen de 8” no painel central, sistema de navegação e tela e LCD de 4,2” no painel de intrumentos, que reune as principais informações do veículo em uma área visual compacta, permitindo que o motorista ajuste
as configurações do veículo sem tirar as mãos do volante.

Tecnologias

- Controle de áudio no volante.
- 10.000 comandos de voz em português (áudio, telefone, navegador e ar-condicionado).
- Sony Premium Sound com 9 alto-falantes.
- Conexão bluetooth.
- Duas entradas para USB.
- Leitor de cartão SD card.
- Entrada de áudio/video RCA.
- Câmera de ré.

Faróis de Xenon

A versão Titanium possui Faróis de Xenon de alta intensidade com regulagem automática de altura e lavadores de faróis. Além disso, o sistema de ilumincação do Novo Focus ainda apresenta outras funcionalidades:

- Luzes diurnas de LED - Permancem acessas sempre que o veículo estiver ligado.
- Faróis auxiliares em curva - Acendem automaticamente quando o motorista vira o volante.
- Lanternas traseiras com luzes de LED – Oferecidas na versão Titanium do modelo Hatch.

Sistema de Estacionamento Automático (Active Park Assist)

Um dos grandes destaques tecnológicos, o Sistema de Estacionamento Automático do Novo Focus usa um sofisticado conjunto de sensores para
encontrar a vaga com tamanho adequado e realiza as manobras automaticamente durante a baliza. O motorista só precisa controlar o
freio, a aceleração e seguir as orientações que aparecem na tela de 8” no painel central.

Chave com Sensor de Presença

O Novo Focus oferece a Chave com Sensor de Presença, que permite o Acesso Inteligente e a Partida sem Chave (Ford Power).
Os sensores de presença detectam a chave do Novo Focus e permitem travar ou destravar as portas do motorista e passageiro com um toque na maçaneta. Além disso, o
sistema está equipado com Partida sem Chave, Ford Power, que permite o motorista dar a partida no motor sem precisar tirar a chave do bolso, apenas apertando o
botão Ford Power.

Piloto Automático e Limitador de Velocidade

O Novo Focus está equipado com Piloto Automático e traz para o segmento mais uma novidade, o Limitador de Velocidade, que impede o veículo acelerar
mais que a velocidade estabelecida pelo motorista.

Esse sistema é excelente nas situações em que o motorista possa estar distraido e trafegar em velocidade superior a permitida pela via. Portanto,
basta configurar a velocidade máxima da via no sistema, que o veículo não irá ultrapassá-la mesmo que o motorista continue acelerando mais que o necessário.

Ar-Condicionado Automático e Digital

Oferece o com controle individual de temperatura para motorista e passageiro, que pode ser ajustado pelo botões do ar-condicionado ou pela tela de 8” do
sistema Sync.

Sensor de Estacionamento Dianteiro e Traseiro

O Novo Focus oferece sensor de estacionamento traseiro desde a versão SE. Já a versão Titanim oferece, também o sensor de estacionamento dianteiro, com opção de ligar/ desligar o sensor através do botão no
console central.

Espelhos Retrovisores

Os espelhos retrovisores do Novo Focus são elétrico, com pisca integrado e dupla curvatura para aumentar a área de visualização do motorista. Na versão SE Plus e Titanium os retrovisores ainda são aquecidos, com luz de
aproximação e rebatíveis eletronicamente.

Outros Equipamentos

O Novo Focus traz também outros item de tecnologias que visam proporcionar mais conforto e conveniência para o motorista e passageiros, dentre elas podemos destacar:

- Acendimento automático dos faróis.
- Sensor de chuva.
- Espelho retrovisor interno eletrocrômico.
- Teto solar elétrico.
- Abertura e fechamento global das portas, janelas e teto solar.
- Vidros elétricos com abertura e fechamento com um toque para cima e para baixo.
- Computador de Bordo: Velocidade média, consumo médio, autonomia, tempo de viagem.

 
Galeria
 
Monte o seu Focus Hatch